No dia 23 de novembro, o IFMG – Campus Formiga recebeu o coordenador ambiental da Cemig, Lucélio Nativo da Assunção para ministrar uma palestra aos alunos do primeiro ano do curso técnico em Eletrotécnica, como parte das atividades da componente curricular Projeto Interdisciplinar I, de responsabilidade do professor José Antônio Moreira de Rezende.

A palestra foi dividida em dois momentos. Primeiramente, Lucélio apresentou a história da Cemig, desde sua criação até os dias atuais, mostrando as diversas frentes de atuação da empresa. Em seguida, mostrou estudos de caso em que ficaram evidentes a interação entre a área de sistemas elétricos de potência e a área ambiental.

Para o professor José Antônio, "a palestra foi muito gratificante, agregou conhecimentos diversos e instigou a curiosidade dos alunos, que fizeram diversas perguntas ao longo da apresentação. Ficou muito bem clara na explanação do Lucélio que o profissional formado em Eletrotécnica, além de ter a necessidade em dominar os conhecimentos de sua área, precisa perceber que seus procedimentos de trabalho são influenciados por conhecimentos advindos de outras áreas, ou seja, a interdisciplinaridade vai além da sala de aula", ressaltou.