As inscrições para o Programa de Assistência Estudantil para os estudantes do Campus Formiga foram prorrogadas até as 12h do dia 27 de abril, impreterivelmente.

O IFMG está com edital aberto para o processo seletivo de concessão de auxílios de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil. São ofertados, por meio do Edital nº 32/2016, os auxílios alimentação, moradia, creche, atividade e transporte.

Podem participar do processo seletivo somente os alunos do IFMG matriculados nos cursos técnicos e de graduação presenciais, que se encontram em situação vulnerabilidade socioeconômica. A concessão dos auxílios é feita após análise realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais (NASIFMG).

Os estudantes matriculados nos cursos do PRONATEC não podem concorrer aos auxílios ofertados pelo Edital nº 32/2016. A assistência estudantil disponibilizada ao aluno por meio desse programa possui critérios de concessão próprios.

Como participar?

A inscrição do candidato ocorrerá por meio do preenchimento do questionário socioeconômico eletrônico disponível no site solucoes.ifmg.edu.br/assisext, nos períodos previstos no edital.

Para preencher o questionário, o candidato deverá se cadastrar previamente no site. Durante o cadastro, o aluno deverá informar o número do seu CPF e e-mail pessoal. O estudante que já efetuou o cadastro no AssisEXT não deverá fazê-lo novamente, basta acessar o sistema com o login (e-mail pessoal) e senha cadastrados.

Vale lembrar que os períodos de inscrição variam de campus para campus, de acordo com o edital. Portanto, é necessário ficar atento a esses prazos. Além disso, a segunda fase da seleção envolve a entrega de documentação comprobatória e cabe ao candidato conferir os documentos apresentados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Assistência Estudantil do Campus Formiga pelo telefone (37) 3322-8530.

Edital nº 32/2016 (5.33 MB)

Retificação Edital nº 32/2016 (215.47 kb)

Retificação Edital nº 32/2016 (446.03 kb)

Retificação Edital nº 32/2016 (215.47 kb)