O aluno Marcelo Faria Gonçalves Silva, do 4° ano do curso técnico integrado em Eletrotécnica do IFMG - Campus Formiga, conquistou medalha de bronze na edição de 2019 da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

O aluno realizou a primeira fase da Olimpíada no dia 23 de março, em Formiga, e a segunda fase no dia 28 de abril, na cidade de Belo Horizonte. Desta fase também participaram outros três estudantes do Campus Formiga. A segunda fase constava de uma prova objetiva de 100 questões, na qual Marcelo obteve 62 pontos, os quais lhe garantiram a medalha de bronze.

Esta é uma importante conquista em uma Olimpíada que contou com mais de 125 mil inscritos em sua primeira fase e reforça a importância do campus em garantir aos nossos alunos uma formação básica de qualidade.

Marcelo também participou e recebeu um certificado de menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) no ano de 2018.