O IFMG Campus  Formiga torna público o Edital 03-2020 de vagas remanescentes para os cursos de Graduação para ingresso no 1º semestre de 2020, conforme informações a seguir:

O período de inscrição vai de  18 a 26 de Fevereiro de 2020, e serão realizadas via formulário eletrônico disponível no  Aqui.

As inscrições são para as VAGAS REMANESCENTES dos cursos de graduação do 1º Exame de Seleção/2020, Edital 77/2019 e 79/2019 (Processo de Seleção Próprio do IFMG) e Edital 92/2019 (Ingresso via SISU) da Reitoria do IFMG, para o IFMG - Campus Formiga.

Os cursos e as vagas disponíveis consta na tabela a seguir:.

  Curso

Campus

Nº de vagas 

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Formiga

23

BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Formiga

05

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Formiga

22

 

Os requisitos para inscrição são:

  • Ter participado de uns dos Exames de Seleção do IFMG 2020/1º dos processos citados no inicio da matéria (Processo Próprio ou SISU);
  • ter o Ensino Médio concluído até o dia da matrícula;
  • não ter realizado matrícula nas chamadas realizadas até a presente data ou ter ficado como excedente no curso para o qual se candidatou;

 

Importante: Os candidatos que perderam os prazos da matrícula ou que tiveram sua matricula indeferida por alguma inconsistência poderão participar novamente

Demais informações

  • A análise da inscrição e a classificação dos candidatos serão realizadas pela COPEVES do Campus Formiga. A classificação será pela ordem decrescente de nota do ENEM com a qual o candidato concorreu no processo seletivo. Havendo empate, serão aplicados os mesmos critérios de desempate usados no Exame de Seleção 2020/1. Serão feitas tantas convocações quantas forem necessárias, no caso de existência de vagas, dentre os candidatos habilitados.
  • Candidatos que concorreram em ambos os processo seletivos deverão, deverão optar por uma das opções para realizar o cadastro no formulário eletrônico.
  • Todos os candidatos irão concorrer em ampla concorrência, não sendo aplicado o sistema de cotas.
  • O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro, no site do IFMG Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br) e nos murais da Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico do referido Campus.
  • A matrícula será realizada nos dias 28 de fevereiro, e 02 e 03 de março, das 13:30h às 18:30h.
  • A documentação exigida no Anexo I deste Edital divulgados no site  www.formiga.ifmg.edu.br, deve ser apresentada no ato da matrícula, perdendo a expectativa do direito à vaga o candidato que não apresentá-la na íntegra e nos dias e horários determinados.
  • O resultado obtido na classificação é definitivo, não cabendo recurso de qualquer natureza e é válido, exclusivamente, para o ingresso no ano letivo de 2020.
  • O candidato, ao inscrever-se, somente renuncia sua classificação anterior no Exame Vestibular, no ato da realização da matricula, caso opte pela vaga remanescente.
  • Os casos omissos serão decididos pela COPEVES do Campus Formiga.

 

O Edital na íntegra pode ser lido no link abaixo:

 Edital_03-2020_Vagas_Remanescentes.pdf (132,75 kB)