A Diretoria de Assistência Estudantil informa sobre a continuidade dos editais em andamento do programa de Assistência Estudantil.

A Pró- Reitoria e Ensino, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFMG, tem buscado de forma sistemática  alinhar os seus processos as orientações da Organização Mundial da Saúde, de modo que possamos, em tempos tão difíceis, criar estratégias que sejam capazes de mitigar os efeitos que possam interferir na permanência dos nossos estudantes durante o seu processo formativo", explica o diretor de Assuntos Estudantis, Paulo Lourenço.

Para tanto, a Dirae manteve o pagamento das bolsas permanência e mobilizou toda a equipe do Núcleo de Assistentes Sociais para que não houvesse interrupção dos editais em andamento, em um processo que buscará a todo tempo compreender as especificidades de cada unidade do Instituto. “Nossas estratégias fazem parte de uma  ação conjunta das diretorias da Proen, que a todo tempo busca garantir que  a segurança de nossos estudantes seja o ponto de partida para garantirmos a sua permanência no IFMG”, afirma Paulo. Dentro dessa perspectiva, as diretorias da Proen vêm se reunindo com os campi através das suas representações, analisando situações que envolvem aspectos educacionais, sociais e econômicos e que, para esse momento específico, exigem uma resposta emergencial.

As análises dos Editais Socioeconômicos de 2020 dos campi que ainda não finalizaram o processo, como o campus Formiga, prosseguem; porém, estão flexibilizados os prazos previstos no item 5.2 dos Editais. A dilatação dos cronogramas será de 15 dias a contar de 31 de março de 2020 e se dá em razão de possíveis dificuldades de acesso à internet que os estudantes possam ter em razão da suspensão de atividades.