Caros estudantes,

Tendo em vista que o orçamento destinado à Assistência Estudantil para 2016 não foi reajustado e que, em contrapartida, houve uma aumento significativo no número de alunos ingressantes, o IFMG Campus Formiga optou por deferir um único auxílio para cada estudante.

Entendemos que o valor disponibilizado pode não atender suficientemente a necessidade das diversas realidades, porém foi a medida que encontramos para atender um maior número de famílias, contribuindo, assim, para a permanência de mais estudantes.

Orientações para os alunos selecionados:

Os alunos selecionados deverão se apresentar na Secretaria de Extensão, entre os dias 30/05 e 03/06 até as 16:00, portando o Termo de Compromisso preenchido e assinado, juntamente com a cópia do CPF e Cartão da Conta Bancária. O formulário está disponível no Xerox, ou poderá ser impresso. Obrigatoriamente os estudantes menores de 18 anos, devem trazer o termo assinado pelo responsável.

Obs.: Os alunos selecionados deverão apresentar CONTA CORRENTE DE QUALQUER BANCO ou conta poupança da Caixa Econômica Federal, cujo titular seja o beneficiário (próprio aluno). É importante se certificar de que a conta esteja ativa, efetuando um depósito para tal.

Orientações para Recursos:

Os alunos que não foram pré-selecionados, que consideram que o recebimento do auxílio seja indispensável para sua permanência, poderão apresentar o Formulário de Recurso, juntamente com a documentação completa, conforme lista do edital nº 32/2016. O prazo para entrega dos recursos será de 30/05/2016 a 01/06/2016 até as 20:00.

Não serão aceitos recursos nos seguintes casos:

1 - Alunos que queiram pleitear mais de um benefício.
2 - Alunos que tiveram indeferimento como resultado da pré-seleção em decorrência de "documentação Incompleta" ou por "inconsistência de dados", conforme edital estes estudantes estão automaticamente eliminados.

O Serviço Social analisará casos excepcionais, conforme disponibilidade do recurso.

Para maiores informações, procurar a Secretaria de Extensão

RESULTADO - Convocação - 01.pdf (624.72 kb)

Termo de compromisso de Adesão.pdf (24.05 kb)