O Campus do IFMG em Formiga agora é um centro aplicador do teste de língua inglesa amplamente respeitado no mundo, o teste TOEFL ITP, reconhecido por mais de 9 mil instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

A aplicação do teste será feita pelos professores Lélis Pedro de Andrade e Thaís Lopes Reis, que são representantes da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFMG, e passaram pelo treinamento da Mastertest, sendo então, aprovados como aplicadores do teste TOEFL ITP.

A aplicação do teste é exclusiva e totalmente gratuita para alunos e servidores do IFMG. As datas de aplicações do TOEFL ITP no Campus Formiga serão dias 06, a partir das 14h e 21 de julho, a partir das 18h30, na sala 38 do Bloco C. O exame tem duração de 115 minutos. O candidato interessado deverá fazer sua inscrição no site do Inglês Sem Fronteiras - http://isfaluno.mec.gov.br/ - onde também deverá fazer o download do Test Taker Handbook (Manual do Candidato). O estudante/servidor deve escolher teste de proficiência e fazer o seu primeiro cadastro, caso ainda não tenha feito, ou fazer o login para efetuar a sua inscrição no teste que será aplicado no Campus Formiga. O limite é de 30 vagas.

As inscrições para o exame do dia 06/07 vão se encerrar às 23:59 do dia 02/07 e para a oferta do dia 21/07, as inscrições se encerram às 23:59 do dia 17/07.

No dia do teste, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar documento oficial original com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira funcional com foto).