Curso de Ciência da Computação convida toda a comunidade acadêmica para a defesa remota de TCC, conforme dados abaixo:

Título do trabalho: Desenvolvimento De Um Sistema Web Para Personal Trainers Utilizando O Framework Laravel
Data/hora: 11/03/2021 - 13:30h
Aluno: Renato Borges Boaventura
Link: https://meet.google.com/nzz-hdnd-jbk

Banca Avaliadora:
Prof. Manoel Pereira Junior (orientador)
Profa. Paloma Maira de Oliveira Lima (IFMG)
Prof. Fernando Paim Lima (IFMG)
Prof. Roger Santos Ferreira (IFMG)

Resumo:
A busca pela qualidade de vida e fuga do sedentarismo têm aumentado cada vez mais o uso de academias. Isso reflete no número de academias existentes, que cresce continuamente, bem como na quantidade de alunos frequentando tais lugares. O uso de tecnologia está fazendo cada vez mais parte do cotidiano de uma academia. A tecnologia pode ser uma aliada no trabalho dos personal trainers, possibilitando o controle de suas tarefas e acompanhamento dos alunos de forma mais simples que as atualmente utilizadas. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo projetar e desenvolver um sistema de gestão para profissionais de Educação Física. Tal sistema tem como objetivo solucionar as necessidades dos profissionais de Educação Física no que tange a gerência das atividades realizadas por seus alunos. Utilizando as linguagens PHP, HTML, CSS e JavaScript, em conjunto com os frameworks Laravel, Bootstrap e jQuery, baseado em uma arquitetura MVC e metodologia de desenvolvimento Scrum, foi possível a implementação de um protótipo de sistema. Ao final da implementação, foi requisitado um profissional da área de educação física com o objetivo de realizar testes funcionais e levantar possíveis melhoras ao protótipo do sistema conforme as necessidades observadas por ele.