Representantes da Secretaria de Saúde e do Campus Formiga

No dia 30 de junho foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde uma reunião entre representantes daquela Secretaria e do Campus Formiga para tratar dos procedimentos de encaminhamento e das demandas de saúde evidenciadas entre os discentes do Campus, buscando fortalecer a parceria entre a escola e os órgãos municipais.

Na oportunidade, tratou-se também sobre a possibilidade de parceria para a organização da semana de Saúde no Campus e a realização de ações voltadas à prevenção, como palestras para a comunidade acadêmica.

Estiveram presentes representando o Campus Formiga, a assistente social Ana Kelly Arantes, a pedagoga Cristina Mara Vilela Silva, e a psicóloga Viviane Gonçalves Silva. Da Secretaria de Saúde estavam o secretário municipal, Ronan Rodrigues de Castro Júnior, e a coordenadora da Atenção Primária, Mayra Maia Rodrigues.

A Equipe de Apoio aos Estudantes ressalta a importância desta aproximação para o acompanhamento interdisciplinar e cuidado integral com os discentes, sobretudo aqueles em situações de vulnerabilidade socioeconômica e/ou que são oriundos de outros municípios e residem em repúblicas, pensionatos.