O Programa de Iniciação à Docência (Pibid) deu início às aulas do curso de Nivelamento nesta quarta-feira, 26 de maio. O curso consiste em uma revisão de conteúdos básicos da Matemática com o intuito de auxiliar os estudantes do 1º ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFMG – Campus Formiga.

O curso de Nivelamento foi construído pelos pibidianos e é composto de 10 aulas, sendo 1 aula por semana de 1 hora de duração. Com os conteúdos frações, operações com números racionais, expressões algébricas, funções, sistema de equações e regra de três.

Além das aulas síncronas que são ministradas via plataforma meet, os alunos contam com uma sala de aula onde encontram apostilas e exercícios para melhorar seus conhecimentos, e um grupo de whatsapp para reduzir a distancia relacional em tempos de isolamento físico. Esse ano o curso inicia com 56 inscritos que foram divididos em duas turmas.

Aula ministrada pelos Pibidianos Kaleb e Miler turma das 16 horas

Aula ministrada pelos Pibidianos Gabriel Olivier e Mayra turma das 17 horas