Atenção para as datas e orientações para as matrículas dos candidatos com situação Classificado(a) em 1ª chamada para os cursos Técnicos Integrados do Campus Formiga do Processo Seletivo 2022/1º. Matrículas exclusivamente de forma online.

CRONOGRAMA MATRÍCULA IFMG – CAMPUS FORMIGA

1ª CHAMADA CURSOS TÉCNICOS – PROCESSO SELETIVO - 2022/1º

AÇÃO

DATA

HORÁRIO

LOCAL

RESPONSÁVEL

PROCESSO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO PRESENCIAL - CLASSIFICADOS 1ª CHAMADA

 VAGAS RESERVADAS L2, L6, L10 e L14

17/01 a 19/01/2022

Por agendamento. Cronograma com dias e horários das entrevistas para cada candidato será publicado no site institucional do IFMG - Campus Formiga.

IFMG - Campus Formiga

 

Rua Padre Alberico, 440

Bairro São Luiz – Formiga

CLASSIFICADOS 1ª CHAMADA INSCRITOS VAGAS RESERVADAS L2, L6, L10 E L14 E CHAMADOS EM QUALQUER GRUPO DE VAGAS RESERVADAS

MATRÍCULA 1ª CHAMADA – CANDIDATOS CLASSIFICADOS

 

20/01 a 26/01/2022

* Início 20/01/2022 a partir de 00:00 horas

 

*Fim 26/01/2022 às 23:59 horas

Matrícula exclusivamente de forma online por meio do sistema de matrículas do IFMG.

CLASSIFICADOS 1ª CHAMADA

PRÓXIMAS CHAMADAS - APÓS O PERÍODO DE MATRÍCULAS DOS APROVADOS EM PRIMEIRA CHAMADA, CASO RESTE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS, CONVOCAREMOS OS CANDIDATOS EXCEDENTES NA LISTA DOS CLASSIFICADOS. PORTANTO, É PRECISO FICAR ATENTO AO SITE INSTITUCIONAL DO CAMPUS FORMIGA REGULARMENTE E CONFERIR AS CHAMADAS E INFORMAÇÕES QUE POSTERIORMENTE SERÃO DIVULGADAS.

CANDIDATOS EXCEDENTES

 

Obs.: Informamos que devido a pandemia de COVID-19 o atendimento presencial está suspenso em nosso campus, portanto, qualquer informação complementar poderá ser obtida somente por meio de nosso site, e-mail ou telefone no horário de 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas. O telefone para contato é: (37)3322-8432, opção 3- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que estes atendimentos ocorrerão somente em dias úteis.

As matrículas referentes ao Processo Seletivo dos Cursos Técnicos serão realizadas de forma online por meio Sistema de Matrículas do IFMG (disponível apenas nos períodos determinados para a matrícula). Neste sentido,  os candidatos devem reunir a documentação necessária e digitalizá-la para inserir na plataforma.

Todos os candidatos classificados deverão solicitar a matrícula, referente a 1ª chamada, a partir das 00:00 do dia 20 de janeiro de 2022 até as 23:59 horas do dia 26 de janeiro de 2022, devendo preencher os dados solicitados e anexar os documentos comuns a todos os candidatos relacionados no Anexo I do edital de normas gerais, página 26.

Já os candidatos que foram chamados em modalidade de vagas reservadas, deverão anexar além destes, os documentos relacionados no Anexo II do edital de normas gerais, a partir da página 27.

Atenção! Para a realização do cadastro inicial do sistema de matrícula online e também em função da utilização do serviço do Google Classroom e Google Meet como ambiente de aprendizagem complementar, é necessário que o candidato tenha um e-mail do Gmail. Caso não possua uma conta do Google, deverá criar uma por meio do endereço https://www.google.com/intl/pt/gmail/about/#, opção “Crie uma conta”. É a partir desta conta do Gmail que o aluno ingressante terá acesso às salas virtuais de aprendizagem além de envio e recebimento de informações oficiais do IFMG Campus Formiga.

Todos os candidatos aprovados em 1ª chamada realizarão uma pré-matrícula online e, após análise de documentos, serão informamos por e-mail ou por acompanhamento pelo sistema de matrícula, em até 10 (dez) dias úteis, sobre a confirmação da matrícula. O início das aulas, conforme calendário acadêmico, está previsto para o dia 17 de março.

No ato da matrícula, o candidato que for chamado dentro de algum grupo de vagas reservadas deverá apresentar a documentação exigida para a modalidade de sua inscrição.

Já os candidatos chamados no grupo de vagas de Ampla Concorrência (A0), no ato da matrícula, apresentarão os documentos relativos à esta modalidade.

Os documentos exigidos deverão ser anexados no sistema de matrícula online. Nesse sentido, eles precisarão ser digitalizados para serem anexados no sistema.

 

ATENÇÃO! Os candidatos classificados em 1ª chamada já podem providenciar os documentos exigidos para matrícula.

Acesse o PASSO A PASSO e a Documentação para matrícula para cada Grupo de Vagas:

 

PROCESSO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

O candidato autodeclarado para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) ou indígenas (cotas L2, L6, L10 e L14), classificado no Processo Seletivo e chamado dentro do grupo de vagas reservadas deverá passar pelo processo de heteroidentificação presencial. Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal.

A entrevista será feito por agendamento e o cronograma com dias e horários das entrevistas para cada candidato será publicado no site institucional do IFMG - Campus Formiga. Aqueles reprovados no processo de heteroidentificação serão eliminados do certame.

 

Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou de entregar a documentação exigida, no prazo fixado.

Confira aqui o Resultado final com os classificados em 1ª chamada dos Cursos Técnicos do IFMG Campus Formiga