Foi finalizado o processo de elaboração dos horários relacionados ao ano letivo 2023 (cursos Técnicos) e período letivo 2023.1 (cursos de Graduação). Dessa forma, divulgamos para toda a comunidade acadêmica os horários finais de aula para o próximo ano e período letivo.

Os horários foram elaborados seguindo as diretrizes dispostas na Portaria nº 66 de 11 de abril de 2022 respeitando, principalmente, a qualidade e o bom andamento dos cursos, os aspectos técnicos e pedagógicos e as questões legais.

Dentre as prioridades na elaboração destacam-se as análises técnicas realizadas com intuito de priorizar a oferta de disciplinas a alunos regulares, alunos com prazo máximo de integralização expirando, prováveis concluintes pendentes em até 5 (cinco) disciplinas e disciplinas cujas matrizes já foram extintas.

Ressaltamos que solicitações de alterações nos horários NÃO SERÃO CONSIDERADAS. Alunos, Professores e Coordenadores não estão autorizados a alterar horários de aulas.

AVISO IMPORTANTE PARA ALUNOS DO 3º ANO, EM 2023, DOS CURSOS TÉCNICO.

• Os alunos que estarão no 3º ano do Curso Técnico em Informática no ano letivo de 2023, deverão, no período de 08 a 16 de fevereiro de 2023, solicitar matrícula nas disciplinas optativas obrigatórias, podendo também solicitar matrícula nas disciplinas optativas não obrigatórias.
  • Os alunos que estarão no 3º ano do Curso Técnico em Administração e Eletrotécnica no ano letivo de 2023, poderão, no período de 08 a 16 de fevereiro de 2023, solicitar matrícula nas disciplinas optativas não obrigatórias.
  • A solicitação de matrícula nas optativas ocorrerá por meio de preenchimento de formulário que será disponibilizado pelo e-mail registrado no Portal MeuIFMG.

AVISO IMPORTANTE PARA ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.

Os alunos da graduação devem ficar atentos ao período de sugestão de matrícula, etapa obrigatória, que ocorrerá entre os dias 08 a 14 de fevereiro de 2023.

HORÁRIOS 2023 e 2023.1

Atualizado em 04/05/2023