Estão abertas, até dia 04 de março, as inscrições para o “Cursinho online Pré-Enem 2022”, que acontecerá entre os dias 16 de março e 10 de novembro de 2022. Para participar, o aluno deve estar cursando o último ano do ensino médio ou já deve tê-lo concluído. Ao todo, são 100 vagas, sendo 30 destinadas à comunidade interna (alunos que estão cursando o último ano do ensino médio no IFMG) e 70 à comunidade externa (alunos que estão cursando o último ano do ensino médio em outras escolas ou que já o concluíram, bem como egressos do IFMG).

A atividade é ministrada por professores do IFMG e ofertada na modalidade online através da plataforma Google Classroom e consiste na revisão dos conteúdos estudados durante o ensino médio, resolução, correção de listas de exercícios, provas e redações simuladas com a mesma estrutura do exame.

Os encontros síncronos ocorrerão de segundas às quintas-feiras via Google Meet no horário noturno (de 19 às 21 horas).

O aluno deve providenciar histórico escolar do Ensino Médio para fazer sua inscrição, uma vez que, em caso de número de inscritos maior do que o número de vagas, os alunos serão classificados mediante média simples das notas obtidas nas disciplinas deste nível de ensino. Em caso de maior número de inscritos do que o número de vagas, será criada uma lista de candidatos excedentes, que terão acesso ao curso mediante desistência dos alunos matriculados.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição (neste formulário, deverá ser anexado o histórico escolar do Ensino Médio).

Atenção: aqueles que não possuem conta no Google precisam criá-la, pois só assim poderão preencher o formulário de inscrição e ter acesso à turma no Google Classroom.