A equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Matemática do IFMG Campus Formiga, irá realizar diversas atividades voltadas para os estudantes ingressantes dos cursos técnicos integrados, nos meses de março e abril de 2022.

Seminário de Matemática e Artes

Nos dias 14, 15 e 16 de março acontecerá o Seminário de Matemática e Artes, que apresentará uma breve história da origem da Sequência de Fibonacci, a razão áurea e a sua aplicação na Arte. O seminário será realizado pela plataforma Google Meet, com duração total de 02 horas.

Cada turma terá o seu dia de participação, ou seja, dia 14 aos ingressantes do curso técnico em Administração; dia 15, ingressantes do curso técnico em Informática; e dia 16, ingressantes do curso técnico em Eletrotécnica.

As vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.

Oficinas Seminário de Matemática e Artes

As oficinas em torno do Seminário de Matemática e Artes serão realizadas nos dias 23/03, 30/03 e 06/04, no horário de 15h50 às 16h50. No total serão realizadas 03 oficinas presencialmente, no laboratório de Matemática.

Na primeira oficina serão mostrados exemplos dos cálculos da proporção áurea interligados à arte. Na segunda, os participantes deverão realizar os próprios cálculos. A terceira oficina será o momento de colocar a mão na massa e produzir alguma arte com tudo que foi aprendido. Por fim, a última oficina será destinada à mostra do que foi elaborado.

As vagas são limitadas. Inscreva-se

Curso de Nivelamento

O curso de nivelamento consiste em uma revisão de conteúdos básicos da Matemática com o intuito de auxiliar os estudantes do 1º ano dos cursos técnicos integrados do campus.

Será realizado todas as terças-feiras a partir do dia 22/03, no horário de 17h50 às 18h30, no laboratório de Matemática, totalizando 05 aulas.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Faça já a sua inscrição e garanta a sua vaga nestes eventos! Mais informações sobre quaisquer atividades pelo Instagram @pibidifmgformiga2 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..