Foi lançado o edital 10/2022, que trata do processo seletivo para a Bolsa Permanência do Programa de Assistência Estudantil 2022 do IFMG - Campus Formiga. O período de inscrição vai de 23/03/2022 a 04/04/2022 às 14 horas.

O processo é 100% digital e a inscrição é realizada através do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). Os estudantes deverão se cadastrar ou atualizar o cadastro no SSAE, anexar a documentação comprobatória e enviar a inscrição dentro do prazo. Para acessar o sistema, clique AQUIOs estudantes devem ler atentamente o Edital 10/2022 do Campus Formiga!

Informamos que, juntamente com os editais, a página da Assistência Estudantil do IFMG também disponibiliza uma série de manuais para auxiliar no processo de inscrição: documentação comprobatória comentada, manual de acesso ao SSAE, obtenção do CNIS, não declaração do Imposto de Renda e certidão negativa de veículos.

Acesse o edital e seus anexos AQUI

OBS: Sobre a Certidão Negativa de Relacionamento com o Sistema Financeiro

Embora esse documento conste como obrigatório no ANEXO I, o sistema não tem considerado sua ausência como pendência. Essa ação foi alterada em razão da dificuldade apresentada por muitos estudantes durante a emissão dessa certidão. Como não houve antecipadamente a construção de um passo a passo para orientar melhor os estudantes, optou-se por tornar tal documento facultativa.