Perdeu ou encontrou algum objeto nas dependências do IFMG Campus Formiga? Saiba como proceder.

Através da Portaria nº 56, publicada em 29 de março de 2022, a instituição estabeleceu onde devem ser deixados os objetos que são encontrados e por quanto tempo serão guardados, bem como a destinação, caso não sejam reclamados.

São denominados “objetos” itens como aparelhos eletrônicos, materiais didáticos, artigos de vestuário, acessórios, documentos pessoais, cartões bancários e outros. Esses objetos encontrados por professores, técnicos administrativos, terceirizados e alunos nas dependências da Instituição deverão ser entregues para os Assistentes de Alunos para registro.

Na impossibilidade de entregar para os Assistentes de Alunos, o objeto/material encontrado poderá ser entregue a outros servidores da Seção Pedagógica. Somente na total impossibilidade do objeto/material encontrado ser entregue à Seção Pedagógica, que o mesmo poderá ser entregue da Diretoria de Ensino.

As entregas de objetos achados aos reivindicantes deverão ser realizadas nas salas 13 ou 14 do Bloco C, pelo servidor qualificado, o qual procederá ao registro de entrega, lembrando que, os documentos de identidade ou quaisquer outros documentos nominativos deverão ser restituídos somente a seu titular, ou responsável legal e os demais objetos deverão ser restituídos a quem provar ser titular de direito de propriedade ou equiparado sobre os mesmos.

Acesse o documento normativo para saber o prazo de guarda dos objetos encontrados e outros detalhes.

Portaria nº 56 - Achados e perdidos (198,87 kB)