Encontram-se abertas, nos dias 05, 06 e 07 de abril, as inscrições para interessados em participar como bolsista de um projeto de iniciação científica em finanças, coordenado pela professora Maisa Kely de Melo. Trata-se de um projeto para estudar a medida de risco CAPM aplicada ao mercado financeiro brasileiro. Com este projeto o aluno terá a oportunidade de desenvolver conhecimentos nas áreas de finanças, otimização, modelagem matemática e computacional e análise de dados.

O projeto terá duração de abril/2022 a dezembro/2022 e possui bolsa no valor de R$400,00. Qualquer aluno dos cursos de graduação do IFMG Campus Formiga pode se inscrever. Como pré-requisitos, espera-se que o aluno tenha cursado a disciplina Algoritmos e Estruturas de Dados, tenha interesse em aprender Python e Finanças e disponibilidade para dedicar 20 horas semanais ao projeto.

Para fazer sua inscrição basta preencher o formulário eletrônico até a data informada.

A seleção será feita mediante análise do histórico escolar dos candidatos e entrevista, que será agendada diretamente entre o estudante e a professora.