Durante o ano de 2022 está vigente o edital 12 que traz as normas de submissão, em fluxo contínuo, de projetos de pesquisa do IFMG Campus Formiga que tem por objetivo prever a participação de alunos dos cursos de pós-graduação, graduação e cursos técnicos integrados de quaisquer campi do IFMG na realização de atividades de pesquisa de forma voluntária.

Esses projetos integram o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pivic, Pivic-Jr. e Pivit) Integrado à Pós-Graduação (PG) que pretende, entre outros objetivos, estimular pesquisadores a envolverem estudantes do IFMG Campus Formiga no processo de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, otimizando a capacidade da instituição na formação de profissionais qualificados; e contribuir na geração de inovação, produção científica e novos conhecimentos científicos para o país.

A inscrição deverá ser realizada pelo orientador/coordenador do projeto, impreterivelmente, exclusivamente, via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) no endereço https://suap.ifmg.edu.br./ por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP, os quais poderão ser acessados através do link mencionado em Submeter Projeto de Pesquisa, constante da página inicial, ou através do menu lateral, seguindo-se o caminho Pesquisa > Projetos > Submeter Projetos.

As submissões devem ser feitas no período de 25 de abril a 31 de outubro. A avaliação dos projetos será em até 20 dias após a pré-avaliação pelo Setor de Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação (SEIPPG) do IFMG Campus Formiga.

Outros detalhes e informações no Edital 12/2022