Estão abertas até o dia 30 de junho de 2022, as inscrições para o Cursinho Pré-IFMG, curso gratuito voltado para a preparação de alunos de 9° ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública estadual e municipal para o exame de seleção dos cursos técnicos integrados em Administração, Eletrotécnica e Informática do IFMG Campus Formiga.

O Cursinho oferece duas turmas: uma no período da manhã (para os alunos que estudam em suas escolas regulares à tarde) e outra no período da tarde (para os alunos cujas aulas regulares funcionam no período da manhã). As aulas ocorrerão no Campus do IFMG e serão ministradas por alunos do Instituto, os quais serão constantemente acompanhados por professores da Instituição.

Serão oferecidas 40 vagas para cada uma das turmas (ou seja, 80 vagas no total), as quais serão preenchidas conforme critério socioeconômico. Os interessados podem se inscrever de duas formas:

1) on-line, preenchendo o formulário; ou

2) preenchendo o questionário físico disponível na secretaria de sua escola ou no Setor de Extensão do Campus Formiga.

Caso opte pela segunda opção, os questionários deverão ser entregues na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG - Campus Formiga, localizado à Rua Padre Alberico, nº 440, bairro São Luiz, de 8h as 12h e de 13h as 19h, de segunda a quinta, e sexta até as 17h.

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no site da instituição até o dia 31 de julho de 2022, e as atividades do Cursinho terão início no dia 15 de agosto. Para matrícula no curso, será solicitado que os alunos apresentem documentos comprobatórios das informações declaradas no questionário. Portanto, é de responsabilidade do estudante e seu(s) responsável(is) que as informações que constam no formulário de inscrição sejam verdadeiras.

Para dúvidas, entrar em contato com a Coordenação do Cursinho pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.