O IFMG Campus Formiga, representado pela diretora-geral substituta, Patrícia Regina de Faria, foi uma das instituições que estiveram presentes em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 30 de junho, no auditório do Cemap, com a participação de entidades e instituições que compõem o Movimento Trilha Empreendedora de Inovação e Aprendizado (Teia).

Na oportunidade foi assinado o “Manifesto Teia”, um marco para os atores que participam do movimento que cria o ecossistema de inovação no município de Formiga. Além do IFMG, estiveram presentes representantes do Executivo Municipal (prefeito Eugênio Vilela), Acif/CDL (Gustavo Tatagiba e Olavo Miranda), Unifor/MG (reitor Marco Leão), grupo F7 (Heitor Pires), Sebrae (Leonardo Araújo) e Tatame do Bem (André Monteiro).

Em seu discurso, Patrícia de Faria parabenizou todos os participantes pela iniciativa. Destacou também o importante papel do diretor-geral Washington Santos Silva e do professor Miguel Rivera na construção deste documento, o compromisso do IFMG Campus Formiga com a inovação e a importância do ecossistema de inovação para desenvolver a economia do município de Formiga e da região.

A TEIA

A Trilha de Educação Empreendedora e Inovação (TEIA) é uma ação de fomento ao empreendedorismo local e tem como objetivo construir um ecossistema de educação empreendedora e inovação em Formiga, por meio de ações que envolverão estudantes, professores, empresários e a comunidade. O programa é resultado de uma parceria entre instituições e empresas do município.  

A diretora-geral substituta, Patrícia de Faria, ladeada pelos representantes das demais entidades que compõem o Movimento Teia e, na foto abaixo, assinando o "Manifesto Teia"