Alunos do curso de Engenharia Elétrica das  disciplinas: Distribuição de Energia Elétrica (7º período) e Proteção de SEP (9º período), ministradas pelos professores  Renan Souza Moura e  Cristian Adolfo Alvez, participaram no dia 09 de junho de visita técnica à empresa Engelmig filial de Formiga.

O objetivo da visita foi apresentar aos alunos equipamentos utilizados na área de Distribuição de Energia Elétrica e Proteção de SEP, bem como conhecer as áreas de atuação da empresa. Os alunos foram recebidos pelo Engenheiro Luiz Fellipe Andrade Silveira quem conduziu toda a visita técnica. Inicialmente foram apresentados um conjunto de slides com informações históricas e organizacionais da empresa, depois os alunos visitaram todos os setores da empresa e por fim foram até o pátio onde tiveram a oportunidade de conhecerem equipamentos utilizados na área de Distribuição de Energia Elétrica e Proteção de SEP.

O professor Renan destaca que "a empresa Engelmig é uma parceira de muitos anos do IFMG-Campus Formiga. Fiquei muito feliz com a atenção dada pelos seus funcionários. Muitos funcionários são ex-alunos do IFMG-Campus Formiga, o que significa que é um local que sempre dá oportunidade de estágios/empregos para os nossos atuais alunos".