O Setor de Controle e Registro Acadêmico convoca os candidatos classificados em 2ª chamada para a matrícula, que será realizada exclusivamente de forma online. Período: a partir das 16h00 do dia 16/08/2022 até às 23h59 do dia 19/08/2022.

Confira aqui os classificados em 2ª chamada

As matrículas referentes ao Edital 25/2022 para dos Cursos de Graduação 2022.2 serão realizadas de forma online. Todos os candidatos aprovados em 2ª chamada deverão acessar o  Sistema de Matrículas do IFMG para preenchimento da solicitação de matrícula a partir de 16:00 horas do dia 16 de agosto de 2022 até o dia 19 de agosto de 2022 às 23:59 horas.

Atenção! Para a realização do cadastro inicial do sistema de matrícula online e também em função da utilização do serviço do Google Classroom e Google Meet como ambiente de aprendizagem complementar, é necessário que o candidato tenha um e-mail do Gmail. Caso não possua uma conta do Google, deverá criar uma por meio do endereço https://www.google.com/intl/pt/gmail/about/#, opção “Crie uma conta”. É a partir desta conta do Gmail que o aluno ingressante terá acesso às salas virtuais de aprendizagem além de envio e recebimento de informações oficiais do IFMG Campus Formiga.

Os documentos exigidos deverão ser anexados no sistema de matrícula online. Nesse sentido, eles precisarão ser digitalizados para serem anexados no sistema.

Todos os candidatos aprovados em 1ª chamada realizarão uma pré-matrícula online e, após análise de documentos, serão informados por e-mail ou por acompanhamento pelo sistema de matrícula, em até 10 (dez) dias úteis, sobre a confirmação da matrícula. O início das aulas, conforme calendário acadêmico, está previsto para o dia 17 de agosto de 2022. O alunos estará apto a frequentar após o deferimento de sua matrícula.

Para a solicitação de sua matrícula, deverá acessar o  Sistema de Matrículas do IFMG para preenchimento da solicitação de matrícula e seguir o passo a passo e a documentação disponibilizados nos links abaixo:

Para orientação de acesso e utilização do sistema, poderá conferir nos links abaixo os tutoriais disponíveis:

DO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

(Período: a partir de 16h00 do dia 16/08/2022 até as 23h59 do dia 19/08/2022):

O aproveitamento de estudos consiste na possibilidade de o discente aproveitar, em seu curso atual, disciplinas cursadas com aprovação em cursos do mesmo nível de ensino no IFMG ou em outras instituições. Na solicitação é preciso anexar o Histórico Escolar e Conteúdo Programático (formato PDF) das disciplinas cursadas em outra instituição de Ensino. No caso de ter cursado no IFMG Formiga, não é necessário anexar histórico e ementa.

Informamos aos candidatos interessados no Aproveitamento de Estudos (AE) que a solicitação ocorrerá através do preenchimento de formulário eletrônico (link disponível abaixo); os pedidos recebidos fora do prazo estabelecido não serão considerados.

Requerimento de Aproveitamento de Estudos (AE) - Alunos ingressantes (clique aqui)

Dúvidas e informações:  somente por meio de nosso site, e-mail ou telefone no horário de 07:00 às 19:00 horas. O telefone para contato é: (37)3322-8432, opção 3 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que estes atendimentos ocorrerão somente em dias úteis.

Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou entregar a documentação exigida, no prazo fixado.