De 14 de setembro a 14 de dezembro de 2022 será ofertado, no IFMG Campus Formiga, o curso “Introdução à Modelagem e Impressão 3D” turma 2022, com encontros semanais presenciais e atividades integradas remotas. São disponibilizadas 15 vagas.

O curso, totalmente gratuito, é aberto tanto à comunidade interna quanto externa do IFMG. Para participar basta que o interessado tenha noções básicas sobre desenho técnico e desenho auxiliado por computador. As inscrições serão online e podem ser feitas até dia 12 de setembro.

A formação será ministrada pelo professor Lucas Meloni, que destaca que o curso será uma oportunidade para que os alunos aprendam o básico sobre modelagem 3D paramétrica e sobre impressão 3D por Fusão e Deposição de Materiais. “O curso também tem o intuito de promover a introdução à cultura Maker e a metodologia "Learning by doing"”, informa.

Espera-se que com a conclusão do curso, os alunos possam desenvolver protótipos em 3D, bem como imprimir pequenas peças.

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..