O vencedor do concurso, Kaleb Correa, com integrantes do projeto de extensão

O estudante Kaleb Santos Teixeira Correa, recebeu na segunda-feira, dia 22 de agosto, o prêmio por ter sido o criador da logomarca vencedora do curso de licenciatura em Matemática. O concurso ocorreu de 02 a 06 de junho e cinco logos estavam na disputa.

O concurso foi idealizado pela equipe do projeto de extensão "Promoção do Curso Licenciatura em Matemática do IFMG Campus Formiga", que possui outras atividades em andamento e, em breve, visitará escolas do município. A escolha da logomarca vencedora foi feita pelos membros do projeto.

A coordenadora do projeto, Thais Oliveira Duque, destaca que, antes de lançarem o concurso, a equipe fez um levantamento sobre o que seria a licenciatura em Matemática para identificarem o que poderia representar o curso. Com a ajuda da professora Cirleia Barbosa, que também é uma das coordenadoras do projeto e ministra disciplinas na área da formação docente, chegou-se à escolha da logo mais representativa.

A logomarca escolhida faz uma interrelação com o símbolo do IF e vem demonstrar que a licenciatura em Matemática não se resume apenas à Matemática em si, que obviamente é uma área importante e está representada na imagem pelo símbolo da integral, mas que também existe, dentro do conceito da licenciatura, a questão didática, a questão pedagógica, as disciplinas da educação matemática, representadas pelos dados, a parte lúdica, a integração com aluno na educação básica.

O projeto de extensão possui canais nas redes sociais e um número de telefone, que também é WhatsApp, para divulgar suas ações e tirar quaisquer dúvidas sobre o curso de licenciatura em Matemática, ofertado no período noturno, no IFM G Campus Formiga.

Instagram: @licenciatura_ifmgformiga

Facebook: Licenciatura Matemática