Servidores do IFMG Campus Formiga podem solicitar auxílio para apresentação de trabalhos em eventos científicos no ano de 2022. O prazo para envio das solicitações é até 05 de outubro e o candidato deve ficar atento à documentação a ser apresentada via SEI. A avaliação da proposta pelo setor SEIPPG é de 10 dias úteis após a submissão.

Para pleitear o recurso, o candidato deve:

  1. pertencer ao quadro de servidores efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Campus Formiga;
  2. ser o responsável pela apresentação do trabalho no evento sediado no país, preferencialmente como primeiro autor;
  3. cumprir o interstício mínimo de 1 (um) ano desde a última concessão de auxílio para participação em eventos no país;
  4. inserir, obrigatoriamente, o nome do IFMG Campus Formiga no trabalho a ser apresentado no evento científico,
  5. sendo que estarão impedidos de solicitarem o auxílio os servidores que estiverem em gozo de licença ou afastamento legal, incluídas as licenças para capacitação e afastamentos para participação em programas de pós-graduação stricto sensu, previstos na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Será disponibilizado o valor financeiro total de R$ 4.465,00 (quatro mil e quatrocentos e sessenta e cinco reais). Esse valor é decorrente do orçamento destinado à capacitação de servidores, o qual é gerenciado pela Direção Geral, Seção de Gestão de Pessoas e Diretoria de Administração e Planejamento do IFMG – Campus Formiga. O auxílio poderá cobrir despesas com diárias, pagamentos de taxa de inscrição e ressarcimento de bilhetes de passagens rodoviárias.

Acesse o edital para outras informações.

 Acesso a Retificação 01