Os estudantes do terceiro ano do curso técnico integrado em Eletrotécnica participaram na manhã de hoje, dia 06 de setembro, de uma atividade diferente: um jogo da memória envolvendo doenças causadas por vírus, bactérias e protozoários.

A atividade foi idealizada pelas professoras de Biologia do Campus Formiga, Zélia Rossi e Aline Alves. Os alunos se dividiram em grupos de no máximo cinco integrantes e confeccionaram os jogos, que deveriam conter 45 cartas representando 15 doenças entre as que foram estudadas, cada doença sendo representada por um trio de cartas contendo: nome da doença, forma de transmissão e sintomas.

Na disputa do jogo em sala, os grupos se enfrentam tentando encontrar as cartas do jogo criado por outro grupo. O grupo vencedor e o segundo lugar ganharão pontos extras na disciplina.

A professora Zélia Rossi destaca que, com essa atividade, os alunos estão reforçando o que aprenderam, além de exercerem a criatividade. “Estudamos as doenças em sala de aula, eles estudaram novamente para montar o jogo, estão reforçando e fixando o aprendizado agora, jogando o jogo, sem falar que é mais divertido”.