Estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica e Informática tiveram contato direto com a Declaração Universal dos Direitos Humanos durante a disciplina de Estudos Filosóficos e Sociológicos II, ministrada pela professora Manuela de Carvalho Rodrigues.

Nos dias 28 e 29 de setembro eles participaram de uma atividade denominada pela professora de “Conhecendo a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, na qual, inicialmente entraram em contato com os conteúdos dos artigos da Declaração lendo os artigos e estudando sobre eles. Em um segundo momento, sortearam um artigo específico e fizeram um desenho que simbolizava o conteúdo do artigo ou problematizasse o direito ali enunciado.

De acordo com a professora Manuela de Carvalho, “a proposta da atividade é aproximar o aluno deste documento tão importante, que inspira tantos outros documentos, como tratados e convenções internacionais, e constituições federais de diversos países, inclusive a constituição brasileira”.

O resultado do trabalho foi o mais diverso possível. Os desenhos e problematizações encontram-se expostos no mural do corredor de entrada do Bloco C e podem ser vistos por toda comunidade acadêmica.