O Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo Universitário (LICEU LabMaker) do IFMG Campus Formiga teve proposta aprovada no Edital da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) no âmbito do Projeto Vuei - Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação.

O projeto apresentado pelo LICEU LabMaker visa consolidar o ambiente de inovação do IFMG Campus Formiga contribuindo assim, para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação em Formiga e região. O projeto será coordenado pelos professores Miguel Peres e Douglas Mendonça e contará com seis bolsistas (alunos de graduação).

De acordo com os coordenadores do projeto, em breve, será lançado edital para seleção dos bolsistas, que receberão bolsa de R$ 600,00, por até 12 meses, financiadas pelo governo do estado (mais de R$ 43.000,00 destinados ao projeto para esse fim). O início de execução do projeto está previsto para a primeira quinzena de novembro.

O Projeto Vuei

O Projeto Vuei tem como objetivos estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia dentro das Instituições de Ensino Superior - IES, despertando o protagonismo, a autonomia e a proatividade de alunos da graduação, contribuindo também para a exteriorização das produções acadêmicas, e estabelecer conexões entre mercado e academia, promovendo a aproximação e a realização de ações conjuntas, oportunizando experiências aos alunos de forma a torná-los melhor preparados para o futuro do trabalho e desafios do mercado.