O curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Formiga foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2016 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.

A informação foi recebida pela coordenadora do curso professora Ana Flávia Peixoto de Camargos, no dia 05 de setembro, encaminhada pela redação da Editora Abril.

O curso recebeu 3 estrelas na avaliação do Guia, conforme selo de qualidade que poderá ser usado pelo Campus em materiais de comunicação e divulgação e de outras formas.

O Campus Formiga recebeu a notícia com animação, tendo em vista a concorrência de instituições que ofertam cursos superiores e o grande alcance que a publicação Guia do Estudante possui.