A I Olimpíada de Inovação do IFMG tem como objetivo estimular o trabalho em equipe, a criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora no Instituto. Podem participar alunos de ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos – modalidades integrado, subsequente e concomitante –, nos cursos superiores de tecnologia e de graduação e nos cursos de pós-graduação.

O primeiro lugar será premiado com 15 mil reais e o segundo com 9 mil reais. O Campus que enviar maior número de projetos será contemplado com um equipamento de tênis de mesa. Os Campi classificados para a segunda fase ganharão um jogo de xadrez.

Para participar é necessário criar algo inovador com aplicação econômica, preocupando-se com as questões sociais e ambientais, e inscrever-se em uma das categorias: Ideias, conceitos e soluções inovadoras e Produtos, processos, negócios e/ou serviços inovadores.

Informações gerais sobre a competição e o cronograma podem ser acessados no site específico.

Acesse o site!