Na noite de ontem, dia 12 de setembro, o Campus Formiga recebeu para uma palestra, o empresário formiguense Gustavo Almeida, CEO da empresa Virtual Joias, maior loja de E-commerce de joias do Brasil. O empresário abordou sua experiência de vida e como a inovação esteve presente nesse processo.

O tema da palestra foi "De aprendiz de ourives ao maior empresário e-commerce de joias do Brasil" e abriu a discussão para a 1ª Olimpíada de Inovação do IFMG. Estiveram presentes professores, técnicos administrativos e estudantes dos cursos de graduação e dos cursos técnicos e a discussão foi extremamente enriquecedora para ambos.

Gustavo falou sobre a experiência de estar do lado, como palestrante. “Sempre fui a diversos congressos, palestras, workshops, seminários e outros, mas estar do outro lado, sem sombra de dúvidas, foi uma experiência única”.

A respeito do tema abordado, o empresário afirmou que os participantes colaboraram para a palestra. “Inovação é algo que sempre esteve presente na minha vida e na história da Virtual Joias e ter jovens tão interessados e participativos, assistindo e interagindo, com certeza deixou tudo muito mais fácil. Fico feliz em poder compartilhar um pouco da minha história e espero que ela possa servir de inspiração para todos. Agradeço a todos a oportunidade”, concluiu.

A equipe da Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG), agradece ao Gustavo Almeida pela disponibilidade e por ter compartilhado seu conhecimento com os estudantes e professores do Campus Formiga.

O Secretário de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Formiga, Bruno Moreira, e o palestrante, Gustavo Almeida