O professor do curso de Engenharia Elétrica, Renan Souza Moura, informa que irá selecionar três estudantes para atuarem como bolsista (uma vaga) e como voluntários (duas vagas) em um projeto de pesquisa no qual é coordenador.

No projeto, aprovado no edital 65/2022 da Reitoria do IFMG, será analisado o impacto da tomada de carro elétrico em diversos sistemas de distribuição de energia elétrica utilizando o software OPENDSS (Open Distribution System Simulator). As atividades terão início em março de 2023 com término previsto para fevereiro de 2024.

Para participarem do projeto os estudantes devem estar regularmente matriculados no curso de Engenharia Elétrica e precisam ter disponibilidade para executarem as atividades, assim alunos envolvidos em outro projeto de pesquisa não serão aceitos.

Para os interessados, basta entrar em contato com o professor pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. enviando o histórico escolar até o dia 22 de fevereiro.

O professor destaca que o tema do projeto de pesquisa pode ser aproveitado posteriormente para o desenvolvimento de um futuro Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), por isso, é uma excelente oportunidade de desenvolver os conhecimentos.