Estão abertas até dia 13 de março as inscrições para o “Cursinho online Pré-ENEM 2023”, que acontecerá entre os dias 20 de março e 02 de novembro de 2023 inteiramente gratuito. Para participar o aluno deve estar cursando ou ter concluído o último ano do ensino médio.

O cursinho é ministrado por professores do IFMG e ofertado na modalidade online através da plataforma Google Classroom. Consiste na revisão dos conteúdos estudados durante o ensino médio, resolução, correção de listas de exercícios do ENEM, provas e redações simuladas com a mesma estrutura do exame. Os encontros síncronos ocorrerão de segundas às quintas-feiras via Google Meet no horário noturno (de 19h as 21horas).

Ao todo são 100 vagas, sendo 30 destinadas à comunidade interna (alunos que estão cursando o último ano do ensino médio no IFMG) e 70 para a comunidade externa (alunos que estão cursando o último ano do ensino médio em outras escolas ou que já concluíram, bem como egressos do IFMG).

O aluno deve providenciar histórico escolar do Ensino Médio para fazer sua inscrição, uma vez que, em caso de número de inscritos maior do que o número de vagas, os alunos serão classificados mediante média simples das notas obtidas nas disciplinas deste nível de ensino.

Em caso de maior número de inscritos do que o número de vagas será criada uma lista de candidatos excedentes, que terão acesso ao curso mediante desistência dos alunos matriculados.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição (neste formulário deverá ser anexado o histórico escolar do Ensino Médio).

Atenção: aqueles que não possuem conta no Google precisam criá-la, pois só assim poderão preencher o formulário de inscrição e ter acesso à turma no Google Classroom.