O IFMG campus Formiga torna público o edital para o preenchimento de uma vaga para estágio não obrigatório na área de Educação Física. As inscrições podem ser feitas de 13 a 31 de março pelo site www.ifmg.edu.br.

Atenção: para que a inscrição seja efetivada o candidato deverá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  informando o número de inscrição gerado no site do IFMG e ainda anexar no e-mail, em formato PDF, a documentação pedida no edital.

Para participar o candidato deve estar matriculado a partir do 3º período do curso de graduação em Educação Física. A carga horária do estágio é de 4 horas diárias. A bolsa será no valor de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete e noventa e oito centavos) e o auxílio transporte será de R$10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente presenciais.

O estagiário(a) deverá realizar o acompanhamento das atividades de Educação Física desenvolvidas nos horários de aulas regulares e projetos; auxiliar na elaboração e aplicação de atividades extracurriculares de iniciação esportiva; acompanhamento, junto ao docente, de jogos escolares municipais, estaduais e intercampi.

A seleção constará de entrevista por meio virtual e de análise curricular, histórico escolar ou ficha acadêmica. O resultado final do processo será divulgado a partir do dia 14 de abril. O cronograma completo está disponível no edital.

Edital 12/2023