Estudantes do Campus Formiga participaram do 9º Encontro Esportivo – Etapa Ouro em três modalidades e voltaram para casa com bons resultados. A equipe feminina de handebol, composta pelas estudantes: Alessandra de Souza, Alexia Rodrigues de Faria, Amanda Clara Moniz Carvalho, Ana Carolina Pereira, Brunelle Luara Almeida Silva, Daniely de Fátima Brito, Francielle Luisa Lourenço Paim, Gabriella Silva de Paula Rodrigues, Jordana Merícia Costa, Luisa Karolina Faria, Luiza Paula Silva, Lorena Cristina de Sousa e Maria Laura Pereira Huais, conquistou a medalha de bronze, em competição com outras sete equipes.

O evento foi realizado em Ouro Preto/MG de 23 a 25 de setembro. Além do handebol feminino, o IFMG – Campus Formiga foi representado também no handebol e basquetebol masculino. Os estudantes foram acompanhados pelo professor de Educação Física do Campus, Gregório Hernandez, e pelo assistente de alunos, Clerson Ribeiro.

Na visão do professor, foi um grande resultado obtido, pois jogaram contra alguns campi que possuem equipes de diferentes modalidades e que treinam semanalmente. “No caso do Campus Formiga conseguimos realizar, no máximo, dois treinos por modalidades, em espaços emprestados. Mesmo com toda essa precariedade, conseguimos trazer o bronze! Ficamos em 7º lugar no basquetebol masculino, entre 8 equipes, e em 8º lugar no handebol masculino, em 10 equipes”.

Este evento é classificatório para os Jogos das Instituições Federais de Educação (JIF) - Etapa Sudeste, que por sua vez é classificatório para o JIF Nacional. O 1º lugar de cada modalidade no Encontro Esportivo vai representar o IFMG no JIF - Etapa Sudeste. O vencedor de cada modalidade no JIF - Sudeste vai representar os institutos da região sudeste no JIF Nacional. Como o Campus Formiga ficou em 3º lugar, não alcançou a classificação para o JIF Sudeste.

Em novembro, de 11 a 15, será a etapa Bambuí do "9º Encontro Esportivo". Nesta etapa, o Campus Formiga disputará nas modalidades natação, tênis de mesa, futebol, atletismo, xadrez e peteca.

Confraternização dos atletas