3ª edição do evento traz dezenas de atividades gratuitas, online e abertas aos estudantes, servidores e público geral.

O mundo está mudando mais rápido do que nunca! E, em sua 3ª edição, o Planeta IFMG está com uma programação intensa e focada em sete ecossistemas: pesquisa e divulgação científica; extensão e comunicação; ensino e aprendizagem; internacionalização; inovação e empreendedorismo; cultura, esporte e lazer e também,  sociedade e inclusão.

O evento acontecerá entre o dia 22 a 24 de agosto e os interessados em participar das atividades já podem se inscrever até o dia 24 de agosto. As atividades serão gratuitas, online e abertas aos estudantes, servidores e público geral.

Clique Aqui | Inscrições gratuitas

Paralelamente, o Planeta IFMG abre as portas para os eventos: Seminário de Iniciação Científica, Seminário Saberes da Extensão, Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação e Mostra de Projetos de Ensino.

Sobre a programação

As atividades têm início a partir das 8h e os participantes devem acessar o link das respectivas salas. São dezenas de temas e atividades para os participantes. Dentre eles: inteligência artificial, empreendedorismo, fungos filamentosos que atuam na maturação dos Queijos Artesanais Canastra e Serro, monitoramento de suinocultura, conteúdo digital para captação de clientes, introdução à Modelagem e Impressão 3D, redação do ENEM, PNAE, inteligência emocional, curso de pilotagem de drone, desenvolvimento de aplicativos e muitos outros.

A programação completa pode ser encontrada CLICANDO AQUI.

O que é Planeta IFMG?

O evento é a evolução do Planeta Inovação, realizado nos anos de 2018 e 2019. A partir de 2021, o formato foi repensado para agregar temas ligados aos três pilares: Ensino, Pesquisa e Extensão. Trata-se de um evento de natureza acadêmica destinado a dar amplo conhecimento às comunidades interna e externa do IFMG sobre as diversas ações realizadas por servidores e pelos estudantes.

Clique Aqui | Inscrições gratuitas