O diretor-geral do Polo de Inovação IFMG, Alexandre Pimenta, participou do 1º Encontro dos Polos de Inovação da Rede Federal, nos dias 17 e 18 de agosto, em Vitória, Espírito Santo.

O evento contou com a participação de representantes de outros Polos de Inovação e teve como objetivo compartilhar experiências e construir uma agenda comum de discussões sobre seus desafios e oportunidades.

Além de gestores ligados aos polos e reitores dos institutos federais, o encontro reuniu dirigentes do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), parceiros do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) na realização do evento.

Entre os principais assuntos debatidos, estiveram os desafios da integração de ações entre os polos, a diversificação de modelos de negócios, as necessidades de melhorias em marcos legais e a ampliação de pessoal para as unidades. Também pautou o evento a intenção de afirmação de uma identidade própria dos Polos de Inovação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPT).