Idealizada por discentes e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus Guarulhos, a Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas (OBCH) visa estimular o estudo e a valorização das Ciências Humanas, assim como instigar jovens de todo o Brasil a se tornarem futuros cientistas. A competição é virtual, gratuita e aberta à participação de todos, independentemente do nível de escolaridade ou vínculo acadêmico. As inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro e podem ser feitas aqui.

A prova será composta por 21 questões das disciplinas de Geografia, Filosofia, Sociologia e História. O participante poderá acessar a prova entre os dias 9 e 15 de outubro, na plataforma Stocks, para realizá-la no momento que melhor se adequar a sua rotina.

Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e cristal, conforme sua colocação. Haverá também certificação de Prêmio Escola Pública e Prêmio Menina Olímpica.

Clique Aqui | Inscrições

Os ganhadores serão anunciados no dia 24 de novembro em uma cerimônia virtual no YouTube da OBCH, e serão divulgados, posteriormente, nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) e no site oficial (www.obch.com.br) da olimpíada.

Para mais informações, é recomendado entre em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cronograma da segunda edição da OBCH:

Inscrições: até 25 de setembro.
Realização da prova: 9 a 15 de outubro.
Divulgação do gabarito preliminar: 20 de outubro.
Interposição de recurso: 20 a 24 de outubro.
Divulgação do gabarito oficial: 4 de novembro.
Divulgação dos premiados: 24 de novembro.

Fonte: IFSP