O IFMG acaba de lançar o edital 66/2023, para identificação de instituições demandantes externas, públicas ou privadas, interessadas em contratar serviços técnicos especializados ofertados pela Instituição, com contrapartida financeira. Interessados podem submeter pedidos de prestação de serviço pelos próximos 12 meses, período de validade das normas da chamada publicada.

A prestação de serviços tecnológicos envolve atividades como:
-Consultorias, assessorias, auditorias, perícias e vistorias
-Análises, ensaios e calibrações de campo ou em laboratório
-Manutenção de equipamentos e de sistemas computacionais
-Revisão de material bibliográfico
-Procedimentos clínicos e cirúrgicos
-Organização de eventos técnicos e científicos
-Cursos, treinamentos, palestras e conferências
Outros serviços técnicos especializados relacionados às áreas de atuação das unidades do IFMG.

Com a iniciativa, a Pró-Reitoria de Extensão tem por objetivo realizar ações de extensão junto ao ambiente produtivo, visando à maior competitividade das empresas; possibilitar aos extensionistas e pesquisadores do IFMG acesso aos desafios tecnológicos do mundo do trabalho; possibilitar aos estudantes a oportunidades de atuação em ações de extensão junto a arranjos produtivos locais; fomentar ações de extensão com recursos externos ao orçamento ao Instituto; estimular a parceria entre o Instituto e as empresas locais, estendendo seus benefícios à comunidade; obter recursos para manutenção e modernização de equipamentos e laboratórios do IFMG.

Empresa e instituições interessadas devem encaminhar o requerimento de Prestação de Serviços Tecnológicos (conforme Anexo I) ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital tem duração de 12 meses, a partir da data de publicação.

Acesse o edital e o Anexo I