Já está publicado o edital 03/2024 que estabelece a proposição de projetos de ensino voluntários (sem previsão orçamentária e sem ônus para a instituição) em fluxo contínuo, que visam contribuir com a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

O Projeto de Ensino submetido deve se constituir e seguir as orientações constantes na Instrução Normativa nº 2 de 23 de janeiro de 2019 do IFMG. Serão considerados projetos de ensino:

  1. projetos interdisciplinares e/ou integradores;
  2. práticas inovadoras de ensino;
  3. proposições de metodologias e materiais pedagógicos inovadores;
  4. estudos direcionados para as práticas educacionais;
  5. estudos correlacionados aos processos de ensino e aprendizagem.

O projeto poderá ser proposto por servidor/a pertencente ao quadro efetivo permanente do IFMG Campus Formiga, preferencialmente com participação de discentes regularmente matriculados em algum curso do IFMG Campus Formiga (limitado a dois discentes voluntários por projeto).

As propostas deverão ser encaminhadas via processo SEI para a unidade CFO-DE. Clique aqui para download do formulário editável (APÊNDICE I do edital). Após o preenchimento do formulário gere um arquivo PDF, crie um processo SEI (Tipo do Processo SEI - Ensino: Comunicações e Solicitações Acadêmicas), inclua o arquivo gerado e envie o processo para a unidade CFO-DE.

A análise das propostas será feita pela Seção de Planejamento de Ensino e Seção de Planejamento de Ensino Graduação.

Leia o edital para outras informações.