Candidatos devem ficar atentos à documentação e às datas de matrícula. Chamadas de excedentes serão comunicadas nos sites dos campi.
Publicado: 30/01/2024 14h42,Última modificação: 30/01/2024 14h42

Já está disponível a lista definitiva - pós-recursos - de aprovados no Processo Seletivo 2024 para os cursos de graduação com seleção por nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos aprovados em primeira chamada devem ficar atentos, agora, à documentação e às datas de matrículas, que serão divulgadas nos sites dos respectivos campi, com as devidas instruções.

Resultado FINAL cursos de graduação (seleção por nota do Enem) 

Resultado Final (pdf)

 


Informações sobre matrícula

As matrículas serão realizadas de forma on-line, no sistema do IFMG, e os aprovados devem providenciar a documentação necessária. Candidatos aprovados em cotas para negros (pretos e pardos) devem ficar atentos, também, aos procedimentos da heteroidentificação, que são presenciais.

As instruções e a relação documental para matrícula estão descritas no Anexo I do edital nº 60/2023 (graduação).

Veja os principais documentos a serem providenciados

-uma foto recente 3x4;
-CPF próprio;
-Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
-Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
- Certificado e Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio - ou declaração de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, caso não tenha os documentos citados;
-Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (ANEXO VIII , no caso de candidatos menores de 18 anos, ou ANEXO IX, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
-Documento de identidade do responsável legal (responsável pela matrícula), no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.
-Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo I dos editais.