O IFMG-Campus Formiga recebe até dia 14 de fevereiro, inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante para atuação na área de Análise de dados educacionais e administrativos para proposição de atualização do Curso de Ciência da Computação do campus Formiga.

 

 As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site https://www.ifmg.edu.br/portal/concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$50,00. 

 

A habilitação exigida para a vaga é:

 

 I - Doutorado em Ciência da Computação ou Sistemas de Informação ou Engenharia Elétrica ou Engenharia de Computação, no mínimo, há 2 (dois) anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital.

II - Graduação em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação ou em Cursos de Graduação Tecnológica na área de Informação e Comunicação, ou áreas afins.

III - Possuir conhecimentos em:
- análise de dados;
- uso de softwares estatísticos;
- Representação Numérica. Erros Absolutos e Relativos. Sistemas de Equações Lineares. Equações Polinomiais e Transcendentes. Métodos de Interpolação Numérica. Diferenciação e Integração Numérica.

 

IV - ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
V - ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.

As atribuições do professor visitante contratado será desenvolver um projeto de ensino que contemple a análise de dados educacionais e administrativos para proposição de atualização do Curso de Ciência da Computação do campus Formiga, além de ministrar disciplinas relacionadas à sua área de formação no limite de 10 horas/aulas semanais.

Carga horária

O professor visitante cumprirá uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, com as necessidades do IFMG – Campus Formiga, observadas as normas e regulamentos da instituição.

Remuneração

A remuneração para o candidato Doutor será de R$ 7014,02.

Seleção

A seleção será realizada seguindo as etapas de entrega da documentação para avaliação prevista para o dia 22 de fevereiro; avaliação do currículo lattes no dia 23 de fevereiro e apresentação oral do projeto com data prevista para o dia 28 de fevereiro.

O candidato não pode ter sido professor substituto ou visitante em Instituições Federais de Ensino Superior ou ter trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data do edital. A contratação a princípio será pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, conforme interesse do campus Formiga.

Outras informações e anexos estão disponíveis no  EDITAL 06/2024 (pdf)  sua Retificação 1 (pdf)