O IFMG – Campus Formiga acaba de lançar dois editais para preenchimento de vagas remanescentes tanto em curso técnico integrado ao Ensino Médio quanto em cursos de graduação. As inscrições estarão abertas de hoje, dia 20, até 27 de fevereiro (para o curso técnico) e até 26 de fevereiro (para graduação) e devem ser feitas preenchendo o formulário eletrônico correspondente.

As vagas para a o técnico integrado ao Ensino Médio são no curso de Eletrotécnica. O Curso Técnico Integrado é a modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Fundamental ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no referido curso. Nessa modalidade, os estudantes cursam as disciplinas do Ensino Médio e aquelas de formação técnica no IFMG.

Já na graduação, as vagas são para Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Matemática. Neste caso, os interessados devem ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula e terem participado do processo seletivo próprio do IFMG ou do edital do Sisu.

Cursos técnicos

Para se inscrever no edital do curso técnico, o candidato deve apresentar Histórico Escolar ou Declaração escolar, que conste as notas obtidas em Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática ao final do 9º Ano do Ensino Fundamental, ou Ano/Série correspondente.

É importante destacar que os candidatos que perderam os prazos da matrícula ou que tiveram sua matricula indeferida por alguma inconsistência ou que ficaram excedentes no curso para o qual se candidatou no processo seletivo do IFMG, poderão participar deste processo.

Apenas não pode participar deste processo seletivo o candidato que efetivou matrícula nas chamadas realizadas, até a presente data, no curso para o qual se candidatou referente ao processo seletivo 2024/1º, Edital 61/2023 da Reitoria do IFMG.

O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro, no site do IFMG - Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br). As informações sobre matrículas serão divulgadas posteriormente.

Formulário para inscrição - Técnicos

Acesse o edital com todas as informações.

Cursos de graduação

Para se inscrever no edital dos cursos de graduação, o candidato deve ter feito o processo seletivo próprio do IFMG 2024 /1º ou participado do edital do SISU 2024/1º não tendo efetuado a matrícula por quaisquer motivos ou ainda ter ficado com situação de excedente no curso para o qual se candidatou referente ao processo seletivo 2024/1º Edital 60/2023 da Reitoria do IFMG e/ou SISU primeira edição de 2024, assim, o interessado poderá participar desse novo processo seletivo se inscrevendo para a vaga dos cursos disponíveis.

O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro, no site do IFMG - Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br). As informações sobre matrículas serão divulgadas posteriormente.

Formulário de Inscrições- Graduação

Acesse o edital com todas as informações.  (pdf)