O período de inscrições para o Programa de Assistência Estudantil no campus Formiga estará aberto de 29 de fevereiro a 22 de março de 2024. Todos os estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo podem concorrer ao auxílio.

Sobre o CADÚnico

Aqueles que tiverem perfil para se inscreverem no Cadastro Único (CADÚNICO), procurem o CRAS mais perto de sua residência para realizar tal cadastro. Aos estudantes que já tiverem o Cadúnico, se atentem ao anexo, pois reduz quantitativamente a exigência de documentos.

Como se inscrever no Programa

O processo é 100% digital e a inscrição é realizada através do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG. Os estudantes deverão se cadastrar ou atualizar o cadastro no SSAE, anexar a documentação comprobatória digitalizada e enviar a inscrição dentro do prazo. Para acessar o sistema, clique AQUI.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos três disciplinas dos cursos presenciais de qualquer nível de ensino, os que ingressaram em 2024 e os que não foram contemplados nos editais renovados. A prioridade na concessão é para estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e /ou oriundos da rede pública de educação básica.

Os estudantes pré-selecionados serão comunicados através do nosso site e devem acompanhar o status da sua inscrição pelo seu perfil no SSAE. O Programa dispõe de quatro modalidades de bolsa permanência nos seguintes valores e serão concedidas de acordo com o perfil de cada estudante:

Bolsa Permanência 01 - Valor R$ 445,00

Bolsa Permanência 02 - Valor R$ 335,00

Bolsa Permanência 03 - Valor R$ 225,00

Bolsa Permanência 04 - Valor R$ 170,00

Não se esqueça de ler atentamente o Edital nº 09/2024 do Campus Formiga e juntamente com os editais, a página da Assistência Estudantil do IFMG também disponibiliza uma série de manuais para auxiliar no processo de inscrição: documentação comprobatória comentada, manual de acesso ao SSAE, obtenção do CNIS, não declaração do Imposto de Renda e certidão negativa de veículos.

Para mais informações procure a Seção Pedagógica (sala 13 do Bloco C) ou entre em contato via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (37) 3322 8432 (ramal 2000).

Acesse a página da Assistência Estudantil e vá em Editais para acessar o documento completo e seus anexos.

Aqui você consulta informações sobre a Restituição do Imposto de Renda

Documentação necessária