Nos dias 05 a 09 e 19 a 23 de fevereiro, o IFMG campus Formiga realizou diversas atividades com a finalidade de promover o acolhimento aos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados e a integração entre estes e os veteranos. Foram momentos cruciais para se estabelecer um ambiente de apoio, integração e familiaridade dentro do campus. 

As atividades consistiram em momentos de apresentação e informações gerais do Campus, dicas de técnicas de estudos, orientações sobre a Assistência Estudantil, oficinas promovidas pelos bolsistas do Programa Institucional de Incentivo à Docência (Pibid), jogos esportivos e digitais e outros temas que serão importantes nesta nova etapa na vida dos estudantes.

A chefe da Seção Pedagógica, Viviane Gonçalves, destacou que o campus recebe os estudantes com muito entusiasmo no início de cada ano letivo. "Acreditamos que as ações de acolhimento são fundamentais no início de uma nova etapa, sobretudo para os alunos ingressantes. As atividades são pensadas de modo a favorecer o processo de adaptação dos estudantes em um novo espaço, conhecendo os servidores que vão acompanhá-los no dia a dia escolar, os ambientes, as normas, entre outras questões essenciais, como dicas de estudo, informações sobre a Assistência Estudantil e, também, momentos de diversão. Percebemos como estes momento preparam melhor os estudantes e favorecem bastante a socialização", ressaltou. 

A equipe do IFMG campus Formiga dá as boas vindas aos estudantes ingressantes e deseja a todos um excelente semestre letivo!