É com profundo pesar que a comunidade do Instituto Federal de Minas Gerais Campus Formiga, recebe a triste notícia do falecimento do egresso do curso de Licenciatura em Matemática, Roberto da Costa Neto, vítima de um terrível acidente de carro enquanto voltava do trabalho, uma escola no distrito de Valadares, em Juiz Fora/MG, na noite de ontem, 19 de março.

Sua partida prematura deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade acadêmica.  A lembrança de Roberto será eternamente honrada em nossas memórias, como um exemplo de perseverança e excelência no campo da Matemática.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Roberto. Sua partida deixa um vazio em nossos corações, pois sua presença sempre foi marcada pela dedicação aos estudos, pelo espírito colaborativo e pelo respeito às ciências exatas.

Neste momento de luto, desejamos que a família e amigos encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que Roberto deixou um legado de inspiração e aprendizado para todos nós.

Seu velório será na Funerária do Helinho, filial da Avenida Abílio Machado, 910, a partir das 03h. Seu sepultamento será às 10h no Cemitério do Santíssimo.

Sobre o Roberto Costa Neto

Por Cirléia

Roberto Costa Neto, o Robertinho, como era conhecido especialmente pelos colegas, foi aluno da Licenciatura em Matemática do IFMG – Campus Formiga. Ingressou no curso em 2010, na segunda turma. Ele era sempre muito alegre, simpático e participativo nas aulas e nas atividades do curso. Quem conviveu com ele durante os quatro anos da sua graduação, sabe disso e também dos desafios que ele enfrentou para formar-se professor de Matemática.

Aliás, Roberto tornou-se uma referência como docente em Matemática.

Em 2023, ele foi indicado pelos professores da área de Matemática do IFMG – Campus Formiga para participar de uma roda de conversa no II Dia do Egresso, a qual ele compartilhou com os demais colegas e licenciandos as suas experiências em sala de aula e as dificuldades que surgiram durante a sua trajetória acadêmica e profissional.

Um dia após o evento, Roberto me falou da alegria de estar novamente no IFMG – Campus Formiga e me agradeceu pela oportunidade de encontrar os egressos do curso, desejando que muitas outras ocasiões, como essa, se realizassem.

Hoje, com muita tristeza, recebemos a notícia de seu falecimento, de sua partida tão repentina. Em nós ficará a lembrança de alguém que sempre se mostrou alegre, humilde e capaz de superar os desafios.

Desejamos aos seus familiares muita força divina neste momento difícil.

Roberto (primeiro da esquerda para direita) durante mesa redonda no II Dia do Egresso