A Diretoria de Ensino do IFMG campus Formiga está iniciando o planejamento para a elaboração dos horários de aula do próximo semestre letivo (2024/2º). A primeira etapa deste processo envolve a definição dos componentes curriculares a serem ofertados, que, além das disciplinas regulares, incluirão disciplinas optativas e especiais (para suprir dependências nos cursos de graduação).

Neste sentido, os estudantes que ingressaram antes do primeiro semestre de 2024, têm a oportunidade de expressarem quais disciplinas (optativas e/ou dependências) têm interesse em cursar no segundo semestre de 2024. Para realizar a seleção das disciplinas desejadas, basta preencher o formulário abaixo até o dia 07 de abril de 2024.

Clique aqui para responder ao formulário

Ressalta-se que o formulário é destinado aos alunos matriculados nos cursos de graduação, com exceção daqueles que ingressaram no primeiro semestre de 2024.

Será permitido responder ao formulário apenas uma vez, sendo possível escolher até 5 (cinco) disciplinas optativas e até 3 (três) disciplinas especiais (de dependência). As opções de escolha já estão listadas no formulário, sendo possível acrescentar uma "Outra" disciplina, caso necessário.

É importante ressaltar que esta consulta servirá como base para o Colegiado de Curso definir as disciplinas a serem ofertadas no semestre. Contudo, não há garantia de que todas as disciplinas sugeridas pelos alunos sejam ofertadas.

Em caso de dúvidas sobre a escolha das disciplinas, entre em contato com a coordenação de seus cursos.