Imagem Ilustrativa

A prova da competição feminina da Olimpíada Brasileira de Informática será realizada dia 11 de setembro e o IFMG campus Formiga convida estudantes que se identificam como do gênero “Feminino” ou “Outro”, com até 20 anos completos até o dia 1º de julho de 2026, e que estejam matriculadas em qualquer curso técnico do IFMG – Campus Formiga a se inscreverem. 

Atividade busca incentivar a participação feminina na programação e desenvolver habilidades em lógica, algoritmos e resolução de problemas. A iniciativa tem como objetivo incentivar a participação feminina na Modalidade Programação da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), proporcionando às estudantes um ambiente para testar conhecimentos, desenvolver novas habilidades e enfrentar desafios relacionados à computação.

A competição propõe desafios que envolvem raciocínio lógico, algoritmos e estruturas de dados. Além de colocar em prática conhecimentos teóricos, a atividade possibilita que as participantes desenvolvam a capacidade de elaborar soluções e lidar com problemas complexos.

A prova será realizada individualmente no dia 11 de setembro de 2026 (sexta-feira), das 13h30 às 16h30, no Laboratório de Informática 2 do IFMG – Campus Formiga. Os problemas poderão ser solucionados utilizando uma das seguintes linguagens de programação: C, C++, Java ou Python.

Inscrições

São disponibilizadas 30 vagas, com preenchimento por ordem de inscrição. As interessadas devem realizar a inscrição até as 23h59 do dia 8 de setembro de 2026.

Clique aqui para se inscrever

A CF-OBI é uma oportunidade para estudantes que desejam testar seus conhecimentos, superar desafios e ampliar suas habilidades na área de programação.

Em caso de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..