O IFMG Campus Formiga e LICEU LabMaker, por meio do Projeto VUEI e da Extensão Curricularizada do curso de Ciência da Computação, oferecerá uma nova edição do Curso Básico de Manutenção de Computadores.

A formação é gratuita, aberta ao público interno e externo e tem carga horária de 24 horas, divididas entre uma etapa online e uma etapa prática presencial.

Como funciona?

 

Etapa online - 12 horas


Conteúdos sobre hardware e software, componentes de computadores, montagem, manutenção, diagnóstico de problemas e sistemas operacionais.

Para concluir, será necessário assistir às videoaulas, realizar as atividades propostas e obter pelo menos 60 pontos.

 

●       Disponível a partir de 24/09

●       Prazo para conclusão até o final das inscrições para a XV JECT 

●       Via Google Classroom

 

Etapa presencial - 12 horas

Na prática, os participantes irão conhecer os componentes físicos de um computador, realizar a montagem de uma máquina, preparar um pendrive bootável e instalar sistemas operacionais.

 

●       Datas: 27, 28 e 29 de outubro,  de 8h às 12h20  

●       Ocorrerá durante a XV JECT, no IFMG Campus Formiga

Quem pode participar?

 

O curso é aberto à comunidade interna e externa. Não é necessário ter experiência prévia em manutenção de computadores, programação ou eletrônica.

 

Os pré-requisitos para participação são:

  • ter concluído, no mínimo, o 8º ano do Ensino Fundamental;
  • concluir primeiro a etapa online para participar da etapa presencial.

 

Inscrições:

A inscrição para a etapa online deve ser realizada pelo formulário:  🔗https://forms.gle/19Ghrj7gC8NztPCz5

  • Após a inscrição, as orientações de acesso ao Google Classroom serão enviadas por e-mail.
  • As inscrições para a etapa presencial serão abertas na data provável de 06/10, por meio da plataforma Even3 da XV JECT. Só terão a inscrição confirmada aqueles que concluírem a etapa online.

 

⚠️ Vagas limitadas.

📩 Dúvidas: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.