Em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, dia 6 de maio, o grupo do Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) atuante no campus, promoveu o cinema da Matemática (Cinemath) no dia 04/05, quinta-feira.

A atividade foi realizada no Laboratório de Matemática e foram convidados os alunos do 2º ano do curso técnico em Eletrotécnica.

Foi feita uma breve apresentação sobre o Dia Nacional da Matemática e, em seguida, exibido o filme “O Jogo da Imitação” (The Imitation Game), pois ele é baseado na história real do matemático Alan Turing.

O filme narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.

Nova edição do Cinemath está prevista para agosto, em comemoração ao Dia do Estudante.

Grupo do Pibid atuante no Campus Formiga responsável pela realização do Cinemath